Tem bebê chegando aí? Confira algumas dicas que vão ajudar vocês, papais e mamães:

25/02/2019

Tem bebê chegando aí? Confira algumas dicas que vão ajudar vocês, papais e mamães:

Independente de ser o primeiro, segundo ou terceiro filho, a chegada de um recém-nascido altera toda a rotina de uma casa. Mas calma, apesar da insegurança ou ansiedade que pode aparecer nesse período, o que é bastante normal, algumas atitudes contribuem com uma melhor adaptação, fazendo desse momento intenso e delicado um misto de descobertas e realizações.

Tem bebê chegando aí? Confira algumas dicas que vão ajudar vocês, papais e mamães:

1. Preparem a casa com antecedência – o quarto do bebê deve estar pronto, assim como itens indispensáveis ao seu conforto como berço, banheira, roupinhas…

2. Façam uma lista de atividades para o dia a dia e deleguem o que não conseguem cumprir, priorizando sempre a atenção e dedicação ao bebê.

3. Tentem estabelecer uma rotina – mesmo que isso pareça impossível no início, é fundamental definir horários, ainda que não cumpridos à risca. No futuro, pequenas atitudes tomadas agora farão a diferença.

4. Evitem comparações e cobranças excessivas – lembrem-se sempre que cada criança é de um jeito e que existem infinitas possibilidades para tudo – não é receita de bolo.

5. Dúvidas devem ser tiradas com profissionais capacitados – falem sempre com o médico de vocês e não tenham medo de perguntar qualquer coisa ao pediatra – eles os ajudarão.

6. Conversem e tenham muita paciência – lembrem-se que cada pessoa sente de forma diferente – o que é nada para um pode ser muito para o outro. Por isso, diálogo é fundamental;

7. Não tenham medo de errar e muito menos de pedir ajuda – é completamente normal as coisas mudarem de rumo no meio do caminho.

8. Acreditem: é uma fase que passa muito rápido. Por isso, curtam muito e aproveitem cada momento com o bebê.

Muito amor pra vocês!!