O choro do seu bebê pode falar muito! Papais e mamães aprendam a entender o que seu bebê precisa!

26/02/2018

O choro do seu bebê pode falar muito! Papais e mamães aprendam a entender o que seu bebê precisa!

choro do bebê é um dos principais motivos de desmame precoce em nossa cultura. Interpretar suas diferentes formas e nuances é um dos maiores desafios para mães e cuidadores. Há choros pelos mais diversos motivos: fome, sono, cólica, gases, fralda suja, arroto, frio, calor… E claro, os mais misteriosos que são fruto de emoções e sentimentos.
O fato é que na grande maioria das vezes concluímos que é fome, e a culpa é sempre do coitado do leite materno que não estaria dando conta do recado. A primeira coisa que ouvimos das pessoas que estão ao nosso redor é: – Dê a mamadeira! Você não tem leite suficiente!
Sem pararmos para ouvir este chamado, com atenção e calma, perdemos a possibilidade de entrar em contato com a real demanda do bebê. A oportunidade que o choro dele nos oferece é de conhecer o neném e seus processos, sem atropelá-lo e silenciá-lo com algo que nem sequer é o melhor para a sua saúde e desenvolvimento.
Tanto a mamadeira como a chupeta interrompem uma tentativa de comunicação que é de imensa importância para o processo de reconhecimento entre mãe e filho.

Leia mais em: https://goo.gl/z1pNVx