Treinamento Equipe Galzerano – Mai/Jun/Jul/2018

05/09/2018

Treinamento Equipe Galzerano – Mai/Jun/Jul/2018

Sempre disposta em oferecer treinamentos e cursos para toda sua equipe, a Galzerano contou com vários deles durante os meses de Maio, junho e julho.

Os profissionais dos setores de Montagem, Estamparia, Corte, Tapeçaria obtiveram a capacitação de Qualidade Total que teve como facilitador Luis Fernando Camargo (Coord. da Qualidade) e como principal objetivo Capacitar os funcionários nos conceitos de qualidade, o porque da qualidade, satisfação do cliente, cliente x fornecedor, processo e ferramentas da qualidade.

A “Capacitação de Segurança para Operadores de Empilhadeira – NR-11” foi ministrado pelo funcionário Moacyr Ravanini Jr  (Eng. de Seg. do Trabalho), contou com a participação dos profissionais dos setores de: Injetora, Pintura, Manutenção, Ferramentaria. Teve como objetivo capacitar os funcionários a efetuar operações de movimentação, carga e descarga com segurança utilizando pontes rolantes e talhas elétricas.

Já o “Curso de proteção respiratória” teve como objetivo Orientar sobre os riscos ocupacionais a que podem estar expostos no ambiente de trabalho, são eles, os gases, vapores e a poeiras que penetram no organismo pela via respiratória, teve como facilitadora  Alessandra Ilani Alves (Téc. de Segurança) e contou com a participação de profissionais dos setores de Produção, Manutenção.

Tivemos também o  Curso Reciclagem NR-10teve como objetivo Capacitar os profissionais que realizam o manuseio, atendimento aos Requisitos Técnicos Legais em Segurança no Trabalho, em atendimento aos requisitos legais das Normas Regulamentadoras aprovada pela Portaria 3214. Contou com a participação de profissionais do setor de manutenção e o curso foi ministrado pela empresa facilitadora “Scopo Treinamento“.

O curso de “Manuseio de Produto Químico” contou com a participação de profissionais dos setores de Pintura, Manutenção, Almoxarifado, Portaria. Foi ministrado pela facilitadora Alessandra Ilani Alves (Téc. de Segurança) e o objetivo foi Capacitar os profissionais que realizam o manuseio, transporte e armazenagem dos Produtos Químicos, e conscientizar sobre todas as medidas cabíveis para proteger os trabalhadores e o meio ambiente de eventuais exposições a agentes nocivos.

Os facilitadores Alessandra Ilani Alves e Magno D’Orta ministraram o Curso PPRMI (Segurança na Operação de Máquinas Injetoras), que teve como intuito prover conhecimentos importantes sobre segurança em operar máquinas injetoras. Os participantes foram os profissionais dos setores de Operadores Proc. Produção Injetora.

Dando sequência, o curso de “Segurança na Operação de Máquinas de Prensas – PPRS” teve como facilitadores Alessandra Ilani Alves e Claudemir Merenciano, e contou com a presença de profissionais dos setores de Operadora Proc. Produção Estamparia. O objetivo foi prover conhecimentos importantes sobre segurança em operar máquinas de prensas.

O treinamento em “Rastreabilidade” contou com a participação dos novos funcionários dos setores de estamparia, Montagem, Tapeçaria, Corte, Qualidade e Ger. Produção. Foi ministrado pelo facilitador Luis Fernando Camargo (Coord. da Qualidade) e o objetivo foi prover conhecimentos como executar e manter o controle da rastreabilidade dos produtos.

Ainda tivemos o Treinamento em “Processo de Tapeçaria” contou com a participação de profissionais dos setores de Oper. Proc. e Produção e Costureira Tapeçaria, teve como facilitador Lucas E. Barbieri. O objetivo treinar os novos funcionários quanto ao processo e procedimento da operação e costura do Setor de Tapeçaria.

E para finalizar, o treinamento “Processo de Montagem”, destinado aos profissionais do setor de Oper. Proc. de Produção Montagem, teve como facilitador Marcos José da Silva. O intuito foi treinar os novos funcionários quanto ao processo e procedimento da operação do Setor de Montagem.