Trabalhos manuais despertam novas habilidades

12/11/2020

Trabalhos manuais despertam novas habilidades

Trabalhos manuais ajudam a complementar a renda e revelam dons artísticos de nossos colegas.

Ederson Gonçalves da Silva, que atua no setor de manutenção, faz produtos personalizados. A caneca é o que mais tem feito sucesso!

A esposa Joyce, após o nascimento do filho, passou a trabalhar em casa com confeitaria. Como Ederson gosta de design, ele complementa o serviço, oferecendo itens personalizados, como canecas, pratos, squeeze, chaveiros, entre outros.

O trabalho é o seu “hobby”. No computador, ele deixa a criatividade rolar e cria desenhos para inseri-los nos produtos. E as encomendas não param: aniversários, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia do Professor….

Já nossa colega Rosilene Petrulio Eggert, da Tapeçaria, aprendeu, ainda criança, a fazer crochê e depois, na adolescência, a fazer bordado. Com habilidade nas mãos, sempre que sobra um tempo nas horas vagas, ela borda capas de almofada.

Usando a técnica de capitonê, Rosilene borda com precisão na contagem dos pontos e cria capinhas sofisticadas. Com as encomendas que recebe, ela passa horas fazendo o que gosta e ainda consegue uma renda extra.