Saúde em dia

24/11/2020

Saúde em dia

A avaliação periódica da saúde dos nossos colaboradores é fundamental. E para facilitar o atendimento, a Galzerano traz a realização de exames para dentro da fábrica, representando além da comodidade, o ganho de tempo a todos.

Na quarta-feira dia 18 de novembro, mais de 40 funcionários fizeram exames de raio-X de tórax e a espirometria, que avalia o esforço pulmonar das pessoas. Seguindo a periodicidade definida em nosso PCMSO, os exames foram conduzidos pela Mobile Med, que trouxe à empresa sua Unidade Móvel de Raio-X Digital, um sistema moderno e digital cujos dados coletados eram imediatamente disponibilizados à clínica em tempo real.

Alberto Piccin, da ferramentaria, elogiou a realização dos exames na própria empresa. “É muito prático, em poucos segundos resolve”. Deibson Rafael Arruda, do setor de corte, também vê vantagens. “É mais rápido, não perdemos tempo de deslocamento e sabemos como está nossa saúde”, diz.

Além da comodidade e do ganho de tempo, a medida elimina riscos presentes na trajetória de ida e volta do trabalhador para fazer o exame numa clínica. Em poucos dias, os laudos serão entregues para análise do médico do trabalho da empresa.