Olhar crítico igual ao do consumidor eleva qualidade do trabalho

19/10/2020

Olhar crítico igual ao do consumidor eleva qualidade do trabalho

Ter um olhar crítico igual ao do consumidor. É com este objetivo que a Galzerano iniciou uma série de treinamentos visando levar uma sensibilização de qualidade aos colaboradores.
A primeira turma capacitada reuniu os trabalhadores do setor de Montagem, a última etapa antes de os produtos da Galzerano serem enviados aos clientes. A capacitação foi realizada nos dias 13, 15 e 16 de outubro, coordenada pela área de Recursos Humanos, com auxílio dos setores de Produção e Qualidade.

Reciclagem

O treinamento é um procedimento de reciclagem de conhecimento por parte dos funcionários, tanto os mais antigos de empresa quanto os recém-ingressos. Entre os temas repassados, estão a importância da qualidade do produto, o uso de linguagem adequada para fabricação, a precisão nas informações, a checagem de entendimentos, a eliminação de achismos, além da interação entre os colegas.
No contexto de sensibilização, os colaboradores se apresentaram uns aos outros. Depois, foram estimulados a ter uma visão do consumidor, apontando os motivos pelos quais compraria – ou não – um produto. Dentro desse olhar crítico, foram abordados os principais aspectos que levam um consumidor a se queixar de um produto, e o quanto essa visão é importante no dia a dia do trabalho.
Por fim, os funcionários receberam instruções sobre os corretos procedimentos para a fabricação do produto. Um segundo módulo da capacitação foca o trabalho em equipe e a qualidade do produto. A Galzerano planeja estender o treinamento para todos os setores da fábrica.

Capacitação dos abastecedores do setor de Montagem

No dia 14 de outubro, um treinamento foi realizado com os abastecedores da linha do setor de Montagem. Esses funcionários cuidam para que o processo e sua linha de produtos em fase de fabricação funcione da melhor forma, com a distribuição dos operadores nas atividades, garantindo que os materiais estejam disponíveis na quantidade certa, os equipamentos em funcionamento, reportando qualquer interferência, como produtos ou peças não conformes.
A participação no treinamento foi considerada ótima, tanto para esclarecê-los de ações às quais são responsáveis quanto para alinhamento e entendimentos de outras, além de sugestões recebidas para melhorias.

 

Treinamento

Treinamento

Treinamento

Treinamento

Treinamento

Treinamento