Jogos de tática, atenção e trabalho em equipe

videogame.
15/10/2020

Jogos de tática, atenção e trabalho em equipe

Videogame é boa oportunidade de aprender a importância do trabalho em equipe, além de estimular a inteligência e a interação com amigos.

Gustavo Mantovani, 18 anos, aprendiz na área da Qualidade, começou a jogar videogame com o pai, aos 5 anos. Com 7, ganhou o primeiro aparelho. Fez a coleção de PlayStation, do 1 ao 4. Joga praticamente todos os dias, mais por lazer. Seu jogo preferido é Call of Duty, série de jogos de guerra e ação que exige estratégia para cumprir as missões e sair vencedor.

Já Mateus André dos Santos, 20 anos, aprendiz na área de Qualidade, nasceu com a tecnologia muito presente em casa. Começou com 6 anos, cresceu jogando PlayStation e depois passou para o computador.

Seu jogo preferido é o League of Legends, um jogo 5×5, com missões e objetivos a cumprir. Em 2017, deixou de ser diversão e passou a ser competição. Ele integra a equipe “Unicamp Tritons” e disputa jogos universitários, chegando a três finais. Mateus não descarta se tornar um profissional. Afinal, videogame também é uma forma de esporte.