Galzerano promove conscientização sobre Covid aos colaboradores

10/06/2020

Galzerano promove conscientização sobre Covid aos colaboradores

Com o objetivo de conscientizar seus colaboradores, a Galzerano promoveu, em 8 de junho, uma palestra com orientações sobre a Covid-19, ministrada pela Dra. Bianca Bertolini Dalfré, médica do trabalho.
Os funcionários foram divididos em nove turmas, para evitar aglomerações. As sessões ocorreram em área aberta, por prevenção, respeitando o distanciamento social necessário.
Dra. Bianca explicou quais os principais sintomas da síndrome gripal, como febre e tosse seca, e como agir. Colaboradores foram orientados, diante de suspeita, a procurar auxílio médico sem precisar vir à fábrica, avisando-a pelos meios eletrônicos. Após passar pelo atendimento, é preciso respeitar o isolamento recomendado.
A médica orientou sobre o reforço da higienização como combate essencial ao coronavírus. “Ao chegar da rua, vestes e calçados devem ser deixados em área externa e é sempre importante tomar banho antes de ter contato com o restante da família”, orientou.
A profissional também enfatizou que o índice atual de ocupação de leitos hospitalares está na média, o que permite uma retomada na economia com todos os cuidados necessários. “É preciso evitar festas e, principalmente, aglomerações. Não só no trabalho, mas em todos os lugares. O risco é o mesmo, é preciso se resguardar e evitar sair de casa”.
Ao final, a médica ficou à disposição e esclareceu dúvidas dos colaboradores.