Esporte

23/09/2020

Esporte

Um talento natural para os esportes, especialmente aqueles que estimulam a mente. Nosso colega Jeferson Junior Leocádio, de 28 anos, que atua no setor de pintura da Galzerano, descobriu aos 11 anos um talento especial nas aulas de educação física da Escola Estadual Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima: jogar damas.

Ele começou a treinar no período oposto ao das aulas, incentivado pelo professor Every e logo se destacou, participando dos Jogos Escolares. Competiu por três vezes, uma individual e as outras por equipe, quando conquistou o primeiro lugar. O bom desempenho levou a equipe até os Jogos Regionais.

“O jogo de damas trabalha muito com a mente e o raciocínio. Não é apenas movimentar uma peça, precisa pensar bem antes de tomar qualquer decisão”, conta Jeferson, que também participou dos Jogos do Sesi em 2019 e ficou em 3º lugar.

Jeferson é multiesportista: joga vôlei, futebol, xadrez e já praticou atletismo, tendo neste último participado também dos Jogos Escolares. “Esporte incentiva muito o nosso esforço. Ganhar não é tão importante, e sim fazer o nosso máximo e o melhor”, ensina.