Dia da mulher, o empoderamento feminino!

17/03/2022

Dia da mulher, o empoderamento feminino!

O empoderamento feminino não é uma ideologia a ser pregada e sim uma forma de criar consciência. A partir disso, cada uma pode mudar sua forma de agir diante de diversas situações sociais, apoiando causas e ações criadas por mulheres, possibilitando que conquistem igualdade entre gêneros, social e política.

 

Existem diversas formas de empoderar uma mulher, principalmente em situações que nem imaginamos que podemos fazer alguma diferença, mas, que podem ser de grande ajuda e significado para ela. Desde o respeito mínimo, encorajar seu trabalho e oferecer um ombro amigo até a “meter a colher” quando ouvir alguma briga em que a mulher corra algum tipo de risco.

 

É sempre possível empoderar e praticar a sororidade com alguma mulher e com você mesma!

 

Aliás, o que é a sororidade? Diz respeito à união das mulheres. Envolve um sentimento de irmandade, empatia, solidariedade e companheirismo. É respeito e admiração ativados pela identidade de gênero. O significado de sororidade carrega a ideia de que elas ficam mais fortes quando se unem. Desconstruir a rivalidade que foi colocada para as mulheres e, no lugar de tal rivalidade, pautar um sentimento de união.

 

O empoderamento feminino se refere a dar poder para outras mulheres e cada mulher assumir seu poder individual. Com isso, há crescimento e fortalecimento do papel de todas na sociedade.

 

Essa é a mensagem da Galzerano a todas as mulheres.