Criatividade nas soluções do dia-a-dia

11/03/2021

Criatividade nas soluções do dia-a-dia

Inventar é uma habilidade que o nosso colega Carlos Eduardo Carrieri de Oliveira, que trabalha conosco na supervisão de manutenção há 16 anos, desenvolve desde criança.

É daqueles que, ainda pequeno, criava e construía coisas para o dia a dia. E foi assim que ele teve uma ideia para a Gaiola Kart Cross que comprou em 2015. O veículo é movido com um motor de moto, ou seja, sem a marcha à ré, o que era um problema para Carlos na hora de puxar o barco com o qual gosta de pescar no Rio Paraná, em Rubineia, na divisão de São Paulo com Mato Grosso do Sul.

O que o nosso inventor fez? Adaptou um câmbio de carro na gaiola que, mesmo movida a motor de moto, agora tem a marcha à ré que Carlos tanto precisava. E ele não para: “Gosto tanto de construir que recentemente mexi com construção civil e fiz uma casa”, conta.

A criatividade só traz um dilema: ele pouco descansa. “A gente ocupa a cabeça, mas nosso corpo não para”. E assim nosso colega está sempre criando soluções práticas para o seu dia a dia.