Avós são pais com açúcar para seus netos

10/11/2020

Avós são pais com açúcar para seus netos

Ser avó(ô) é como voltar a ser mãe ou pai em uma fase diferente da nossa vida. E como é bom voltar a ter crianças para alegrar a casa!

Nossa costureira Márcia Claro Oliveira Rodrigues é avó de três meninas: a Gabriela, de 10 anos, Mariana, de 3 anos, e Helena, de apenas 5 meses, todas de Michelle, sua filha.

A experiência de ser vovó veio cedo, aos 36 anos. “No início foi uma sensação estranha, trouxe a sensação de envelhecer. Mas depois é só alegria”. Toda semana ela visita as netas e só agora está curtindo mais Helena, que nasceu em meio à pandemia.

No setor de pintura, nosso colega Dilson Antonio de Oliveira é avô do pequeno Vicenzo, de 4 anos, da sua filha Ana Paula, e está na expectativa pela chegada de Maria Vitória, do filho Maicon, que deve nascer neste mês de novembro.

“É uma experiência ótima. Quando os filhos vão embora, a casa fica vazia, mas aí chegam os netos para enchê-la de alegria”, conta. Todo final de semana ele curte o neto brincando de carrinho e experimentando a bicicleta. “Traz muita energia”, confirma.

Os netos trazem de volta a alegria das crianças brincando em casa. E tem felicidade maior que essa?