Final feliz para família com uso correto de produtos da Galzerano

Kamila Sanches
12/06/2020

Final feliz para família com uso correto de produtos da Galzerano

Kamila Sanches, moradora de Campo Grande (MS), já está com novas cadeirinhas para os filhos Kaleb e Sophia. Todos estão bem após o susto de um acidente ocorrido em 14 de maio, quando o uso correto do produto salvou a vida dos filhos. 

“Se as crianças não estivessem devidamente acomodadas nas cadeirinhas, os policiais falaram que elas poderiam ter sido lançadas do carro após a batida. Se não fosse a cadeirinha, elas não estariam aqui hoje”, conta a mamãe. 

Como recomenda a Norma de Dispositivos de Retenção (cadeirinhas de carro), a NBR 14:400, as cadeirinhas envolvidas em acidente devem ser trocadas, por isso, cada criança está com seu item novo de proteção.

“Aprendi a colocar a cadeirinha da forma certa lendo o manual do produto e vídeos da Galzerano na internet. Graças a Deus, o mais grave não aconteceu”, completa Kamila.

A história de Kamila serve de alerta aos papais e mamães. Seguir o manual de instruções para fixar o dispositivo de retenção (cadeirinha) no carro é fundamental. Outro alerta importante é não adquirir produtos usados sem saber da procedência e, especialmente, de forma alguma reutilizar produtos que tenham se envolvido em acidentes. 

Para a família de Kamila, o final foi feliz e, para continuar a garantir a segurança dos filhos nos passei-os, as novas cadeirinhas tinham que ser da Galzerano.