Fazer o Bem Faz Bem

05/12/2016

Fazer o Bem Faz Bem

doutoresdaalegria1

A Galzerano leva muito a sério o tema Responsabilidade Social, pois tem a intenção de colaborar com o desenvolvimento da sociedade. E dentre as instituições apoiadas pela empresa, está os Doutores da Alegria, que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

E por isso a Galzerano, satisfeita por se sentir parte integrante desse gratificante trabalho desde 2008, faz questão de destacar essa linda história do Bruno que será contada abaixo:
“Em 1999, ainda com 10 anos, tive leucemia e fui tratado durante quatro anos no Centro Boldrini, em Campinas. Lembro-me até hoje do meu primeiro dia no hospital, cheio de dúvidas e medo, recém-diagnosticado e com uma longa batalha pela frente.

Vi um adesivo informando que naquele hospital havia visitas dos Doutores da Alegria. Ainda não sabia quem eram e o que aquilo significava.
Ao longo do tratamento tive o prazer de conhecer o Dr. Zabobrim e a Dra Zuzu, meus besteirologistas. É emocionante lembrar todos os momentos que passei com eles, que tinham a incrível capacidade de transformar aquela rotina e fazer tudo aquilo valer a pena, afetando também meus pais e todos que frequentavam o hospital.
Eles eram o meu dia, desde o momento em que os esperava extremamente ansioso e depois, quando contava tudo ao meu pai e aos meus irmãos pelo telefone. Por um bom tempo, me esquecia da doença e via um lado bom naquilo tudo.

Os Doutores da Alegria realmente mudaram a minha vida. Hoje estou no quarto ano de Medicina e almejo me tornar oncologista! Quero devolver um pouco de tudo o que já recebi. Dentro da faculdade, faço parte do grupo Amigos da Alegria e realizo algo semelhante ao trabalho dos besteirologistas – como o Dr. Alceu, Alceu Dispor.

Bruno na sede dos Doutores

Bruno na sede dos Doutores

Estou apaixonado pelo trabalho e a cada visita que faço me sinto mais feliz, renovado e realizado. Vou seguir estudando muito, para ser sempre capaz de ajudar, seja como médico ou besteirologista. Recentemente, tive a oportunidade única de visitar os Doutores em sua sede.
Novamente eles fizeram tudo valer a pena e voltei para casa com a energia renovada! Depois desse longo intervalo, fiquei muito feliz por sentir a mesma sensação que tinha logo que os palhaços saíam do meu quarto no hospital: ansioso pelo próximo encontro! E claro, também teve a tradicional narração da experiência aos meus pais, que desta vez os fez chorar muito.

Hoje acredito finalmente ter resolvido aquela dúvida que tive em meu primeiro dia de hospital: os Doutores da Alegria são aqueles que trabalham na profissão mais bonita, útil e incrível de todas!”