Como cuidar do dente do seu bebê

03/10/2018

Como cuidar do dente do seu bebê

Em comemoração ao dia mundial do dentista separamos esse passo a passo como cuidar dos dentes de seu bebê em cada fase do desenvolvimento!

Nos primeiros meses é necessário cuidar da gengiva do bebê. Você pode envolver o dedo em uma gaze embebida em água filtrada ou soro fisiológico e limpar a gengiva delicadamente. O ideal é fazer isso apenas uma vez ao dia, evitar fazer próximo do horário que você acabou de amamentar, porque o leite materno tem anticorpos que não devem ser removidos imediatamente.

É comum ver o bebê mordendo muito um brinquedo na fase do surgimento dos dentes, é como se a gengiva estivesse coçando, também dá pra notar um aumento do fluxo de saliva e no volume da gengiva. A criança pode se sentir incomodada e ficar levando objetos à boca, fique sempre atento!

Quando 5 dentes já tiverem nascido, use uma escova com cerdas extra macias e um pouco de pasta de dente. Inclusive, é nesse momento que deve acontecer a primeira visita ao dentista. “É bom que a criança perceba que cuidar da boca não é nenhum bicho-de-sete-cabeças”, aconselha Oscar Razuk,  professor da Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo de São Paulo (Fapesp).

E o fio dental?

Ele deve entrar em cena quando a criança já tiver todos os dentes. Como usá-lo requer muita coordenação motora, essa tarefa cabe aos pais até que a criança consiga fazê-la corretamente. Atenção: o fio é tão importante para a higiene infantil quanto para a da boca dos adultos.

Leia a matéria completa em: https://goo.gl/RrRSvH
Fonte: Bebe.com.br
#diadodentista #cuidadoscomosdentes #dentição #bebês #primeiradentição #primeirodentinho #primeirodente #galzeranobebê #galzerano