Bebês precisam mamar, não importa onde!

Amamentação
04/08/2021

Bebês precisam mamar, não importa onde!

Como é a amamentação para você? A experiência de amamentar não e igual para todas mas o que une essas mães é o conforto que todas sentem quando recebem apoio, são compreendidas, respeitadas e incentivadas por seus parceiros, familiares e amigos. 
O “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão “ouro” de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.
Nós da Galzerano apoiamos as ações de incentivo ao aleitamento materno e neste ano, lançamos a campanha “Bebês precisam mamar, não importa onde”, entendendo que é necessário defender a amamentação e coibir atitudes voltadas a segregar, discriminar, reprimir ou constranger mãe e filho no ato da amamentação. 
Seja para as mães que amamentam somente alguns meses, para as que decidem amamentar por mais de anos, para quem decide suplementar o primeiro filho ou está doando e armazenando leite para o último … vamos ser gentis com todas essas mães porque amamentar é trabalho físico e mental e nem todas as mães são capazes de fazer-lo. 
E, para TODAS essas mães, o nosso incondicional APOIO.