A partir de quando dá para descobrir o sexo do bebê?

17/07/2018

A partir de quando dá para descobrir o sexo do bebê?

Assim que descobrimos que um bebê está por vir, sendo os pais ou não, pois até amigos e parentes, já começamos a sonhar. O amor já existe desde a primeira notícias, e já queremos espera-los com todo o capricho que for possível em meio a muito carinho.

Uma das maiores expectativas na espera dos bebês é a descoberta do sexo. Claro que entre os desejos de que venha com muita saúde e alegria para esse mundo, há também para a grande maioria dos pais, a curiosidade de saber se será menina ou menino, pois condicionara o preparo de roupinhas e espaços coloridos para a chegada desse bebezinho muito especial.

Para isso, há diversas tecnologias desenvolvidas pelas ciências medicas como:

 Ultrassom (forma mais difundida de conhecer o sexo do bebê);

 Exame de sangue de sexagem fetal (detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gravidez (e não precisa de pedido médico);

 Diagnóstico pré-natal não-invasivo (realizado com uma simples coleta de sangue, é feito a partir da 10ª semana);

 Exames genéticos invasivos (só recomendados quando há suspeita de algum problema com o feto, pois existe um pequeno risco de aborto espontâneo, em torno de 1 por cento);

 Teste de urina de farmácia (simples teste de urina em casa).

Saiba mais sobre cada um deles, e suas especificidades em relação ao tempo no processo da gestação, além de curiosidades obre Simpatias e lendas:

https://goo.gl/5QT5Wb

Fonte: Babycenter Brasil