10 receitas de sopas para você fazer para seu bebê e sua família nesse friozinho

26/06/2018

10 receitas de sopas para você fazer para seu bebê e sua família nesse friozinho

A cada fase da vida nossos pequenos mudam diversas coisas em seu desenvolvimento. Com isso, vale a pena nos atentarmos a apresentar a eles novas opções de paladares e vitaminas, para enriquecer os sabores no cotidiano alimentar.
Aproveitando o friozinho, sopinhas nutritivas caem bem. Preparando-as com temperos naturais buscando substituir os industrializados, devemos nos atentar com a quantidade de óleo e também com o mínimo de sal.
Nossa natureza é rica em alimentos simples de serem adicionados como o alho, cebola, pimenta, salsa, salsinha e cebolinha, principalmente se pensarmos no valor de mantê-los em pedaços, contribuindo ainda mais em todo o processo digestivo de nossas crianças.

Sopa de mandioca com couve e carne
Ingredientes:

0,5 kg de mandioca descascada, cortada em pedaços
300g de músculo bovino
1 cebola cortada em cubinhos
100 g de couve
1 colher de sopa de azeite
Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e a mandioca cortada, o músculo e refogue até dourar. Acrescente água fervente até cobrir os ingredientes, deixando cozinhar em fogo baixo por de 20 a 25 minutos. Adicione o sal e deixe no fogo até ferver. Por fim acrescente a couve em tiras fina.

Destaque nutricional:

Rica em fibras, a couve é importante para o bom funcionamento do intestino, e rica em ferro, que previne anemias, além de ter vitaminas A, C e B.

Sopa de batata doce, cenoura e frango

Ingredientes:

2 colheres de sopa de frango, sem pele, picado
1 colher de sobremesa de azeite extra virgem
1/2 “dente” de alho
1 colher de chá de cebola
1 batata doce média, picada
3 folhas médias de almeirão
2 colheres de sopa de cenoura, ralada
2 copos médios de água

Modo de preparo:

Numa panela, colocar o frango, alho, cebola, um pouco da água, e mantenha em fogo médio até o frango cozinhar. Acrescente a batata doce, a cenoura e o restante da água. Deixe cozinhar até que os ingredientes estejam macios e quase sem água. Acrescente o almeirão picado em corte fino, quando estiver cozida, acrescente o azeite.

Destaque nutricional:

A cenoura é rica em vitamina A, nutriente importante para o sistema imunológico, além de contribuir para o bom funcionamento da visão, da pele, das mucosas e cabelo.

Leia a matéria completa: https://goo.gl/NQ3SuD
Fonte: bebe.com.br