Treinamento Equipe Galzerano – Nov/Dez/2017

Sempre disposta em oferecer treinamentos e cursos para toda sua equipe, a Galzerano contou com vários deles durante o mês de Novembro e Dezembro.

A “Capacitação em Croanálise” contou com a participação dos funcionários da gerência da produção, estamparia, injetora, montagem e tapeçaria e foi ministrado pelo facilitador Antônio Carlos de Campos. O objetivo foi capacitar os funcionários nas ferramentas necessárias para a racionalização industrial utilizando as mais renomadas técnicas de análise de tempos e métodos. Foco no aumento da produtividade, eficiência dos processos e redução de custos.

Já na “Capacitação em Tempos e Métodos”, que teve como facilitador Antônio Carlos de Campos, contamos com a presença dos funcionários dos setores de estamparia, injetora, montagem e tapeçaria, e teve como intuito capacitar no estudo dos movimentos, através de tempos e métodos, é a determinação do melhor método para execução de um trabalho, mediante a análise dos movimentos feitos pelo operador durante a operação. Procura-se eliminar todos os movimentos que não concorrem realmente para o desenvolvimento e progresso do trabalho.

Dando sequência, a “Capacitação de Trabalho em Altura – NR35” teve como facilitadoras as empresas Rapt Treinamento e SG2S e contou com a presença dos funcionários da manutenção e TI. O objetivo foi atender a NR-35, na execução de trabalhos acima de 2 metros, aos requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

A empresa Rapt Treinamento também ministrou a “Capacitação de Plataforma Elevatória – NR18” e contou com a presença dos funcionários do setor de manutenção. O Objetivo foi treinar sobre medidas de proteção para o trabalho utilizando plataforma elevatória, práticas gerais de trabalho em altura; Funcionamento de equipamentos de segurança Tipos de recursos utilizados; Responsáveis pela liberação; Procedimentos de liberação; Permissão para realização da atividade.

Tivemos também a Capacitação de Segurança para Operadores de Empilhadeira – NR11″, que teve como objetivo capacitar os funcionários a efetuar operações de movimentação, carga e descarga com segurança utilizando a empilhadeira., teve como empresa facilitadora SG2S e contou com a participação de um funcionário dos setores de expedição.

Os facilitadores Alessandra Ilani Alves e Magno D’Orta ministraram o Curso PPRMI (Segurança na Operação de Máquinas Injetoras), que teve como intuito prover conhecimentos importantes sobre segurança em operar máquinas injetoras. Os participantes foram Operadores Proc. Produção Injetora.

O treinamento em “Rastreabilidade” contou com a participação dos novos funcionários dos setores de montagem, tapeçaria e pintura. Foi ministrado pelo facilitador Luis Fernando Camargo  (Coord. da Qualidade) e o objetivo foi prover conhecimentos como executar e manter o controle da rastreabilidade dos produtos.

Luis Fernando Camargo (Coord. da Qualidade) também ministrou o treinamento de “Qualidade Total” que teve como participantes os funcionários dos setores de administração, montagem, estamparia, corte, manutenção e tapeçaria. O objetivo foi apresentar a Gestão Riscos e sua aplicação aos novos requisitos da ISO 9001:2015 para Sistemas de Gestão da Qualidade.

O “Workshop Especial – Dia do técnico de Segurança” teve como objetivo a atualização dos profissionais em frente ao mercado. Tivemos como participantes a Alessandra Alves (Seg. do Trabalho) e o workshop foi ministrado pela empresa facilitadora “Centro de Treinamento Scopo”

Vânia Wollmer (Desenvolvimento de produtos) esteve presente na “Feira de Moda e Tendências – Uma viagem no tempo (inverno 2018)” que teve como objetivo informar e atualizar sobre os novos conceitos e tendências de cores, tecidos e estampas. A Feira foi organizada pela empresa Fashion Trendy Brasileira.

Uma vez ao mês temos o evento “Bom dia com Apetit” em parceria com a empresa fornecedora de refeições Apetit. O intuito é orientar sobre os cuidados com a saúde, alimentação saudável e como os alimentos são preparados no nosso restaurante. Tivemos como participantes os funcionários do setor de produção e administração. É ministrado pela Nutricionista Ana Paula (Supervisora e Nutricionista Apetit)

O Treinamento em “Processo de Corte” contou com a participação dos funcionários do setor de corte e teve como facilitador Lucas E. Barbieri. O objetivo treinar os novos funcionários quanto ao processo e procedimento do Setor de Corte.

Ainda tivemos o Treinamento em “Processo de Tapeçaria” contou com a participação dos funcionários Oper. Proc. e Produção e Costureira Tapeçaria, teve como facilitador Lucas E. Barbieri. O objetivo treinar os novos funcionários quanto ao processo e procedimento da operação e costura do setor de tapeçaria.

E para finalizar, o treinamento Processo de Montagem”, destinado aos funcionários da Oper. Proc. de Produção Montagem, teve como facilitador Marcos José da Silva. O intuito foi treinar os novos funcionários quanto ao processo e procedimento da operação do Setor de Montagem.

Deixe um comentário