Como prevenir as doenças que chegam com o frio!

Com a chegada do frio, temos que tomar alguns cuidados com os pequenos para que curtam da melhor forma possível esta estação.

Manter o corpo sempre quente e bem agasalhado dos pés à cabeça. Evitar umidade no ambiente e exposição ao vento frio e sereno da noite, é recomendável também evitar os choques térmicos e bebidas geladas. A falta de alguns cuidados poderá acarretar alguns problemas de saúde bem conhecidos, mas que geram bastante desconforto aos pequenos.

Para que esses problemas não te peguem de surpresa, conheça os principais males que espreitam os pequenos nos meses frios e suas manifestações mais comuns:

*Bronquiolite: essa doença respiratória acomete os pequenos a partir dos seis meses de vida até 2 ou 3 anos de idade. “Começa com um resfriado e por volta do terceiro ao quinto dia a criança fica com chiado e dor no peito. É uma enfermidade viral, que pode ser causada por inúmeros vírus, mas o mais comum é o sincicial respiratório“, explica Maria Julia Carvalho, pediatra e plantonista do Hospital Infantil Sabará, de São Paulo. Quando estão com bronquiolite, os baixinhos ficam cansados, com febre baixa e coriza, mas a doença dura cerca de 7 dias. “Recomendamos que as crianças lavem o nariz com soro fisiológico e pedimos para os pais observarem se a enfermidade não evolui. Mas o pediatra…

Confira essa matéria completa do site bebe.com.br.

Fonte: https://goo.gl/usFz8x

 

Deixe um comentário