Começou a campanha de vacinação contra a gripe!

Fique atento as datas de vacinação: Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos gestantes e puérperas com até 45 dias podem receber a vacina a partir de 2 de maio.

O Ministério da Saúde iniciou no dia 23/04/2018 a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que prevenirá a população contra os vírus dos tipos A (H1N1 e H2N3) e do tipo B.

Para que as 54,4 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário sejam vacinadas, foram distribuídas por todo o Brasil 60 milhões de doses. Segundo o Governo do estado de São Paulo a campanha será dividida em 3 fases:

• Fase 1: a partir do dia 23 de abril, a vacina será aplicada em trabalhadores da saúde, pessoas com idade de 60 anos e indígenas;

• Fase 2: a partir de 2 de maio, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto serão o foco;

• Fase 3: a partir de 9 de maio, para pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores e outros.

Também teremos esse ano o Dia D da imunização que ocorrerá no dia 12 de maio. Nesse sábado, os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h e todos que fazem parte dos grupos prioritários poderão receber a vacina.

Mais informações:  https://goo.gl/DWdEgu

Deixe um comentário