Dica de Decoração para o Quarto do Bebê

A Galzerano sabe que a preparação do quarto para a chegada do bebê é um momento único, afinal, construir um cantinho para receber um filho é uma maneira de estabelecer uma ligação com ele desde a gravidez. São muitas expectativas, desejos e sonhos que são depositados naquele lugar tão mágico! Pensando nisso, conversamos com a arquiteta Daiane Bueno, que dá dicas importantes para decoração e funcionalidade do quarto do bebê.

Começando pelas cores, as mais claras são sempre bem-vindas com tom neutro e pastel, como azul ou rosa claro, por exemplo. Inclusive nos móveis, misturar o branco lacca com cores de madeira ficam harmoniosos e não saem de moda.

Com relação à iluminação do quarto, a arquiteta reforça que utilizar luzes secundárias ajuda o bebê. Pode ser abajur, LED, spot ou outras, desde que não “esquentem” para não prejudicarem os olhos do bebê.

bercoplay

“No momento da escolha do berço e dos brinquedos da decoração, abuse das cores vivas e vibrantes, como o Berço Play da Galzerano, por exemplo, que possui tons claros e um rosa bem escuro, além da vantagem de desmontar para levar em viagens” – indica a profissional.

Caso o dormitório seja muito frio a dica é utilizar outros detalhes como: cortinas, tapetes, mantas e outras decorações, desde que sejam antialérgicos.

Deixe um comentário